Luz do Eterno por  Anna Lou Olivier
   Home      Armagedom Megiddo Batalha Final

Armagedom/Har Megiddo - A batalha final: Onde e quando será?


Antes de discorrer sobre o tema, quero frisar que a intenção não é especular a veracidade do novo testamento, até porque, desde que comecei este blog, em 2010, sempre citei que o entendimento das Escrituras está na leitura das entrelinhas. E é neste sentido que iniciarei abordando o que tantos citam como a batalha final entre Deus e os governos humanos.


Apocalipse, que significa “Revelação”, é um capítulo repleto de simbologia que mostra muitos segredos a quem lê as entrelinhas. A síntese é que cada anjo (cada comunidade que segue as Escrituras) faz tudo para seguir os preceitos de Deus, porém cada comunidade apresenta uma “falha trágica” que, caso não seja abandonada, será o motivo da sua destruição.


Explicando, falha trágica, é uma característica defeituosa que faz uma personagem tornar-se distante da perfeição. Um exemplo: A personagem é descrita como bela, saudável, inteligente, culta, com inúmeros predicados porém, é egoísta. Esse egoísmo acontece na trama de forma a derrubá-la. Isso se iniciou em tragédias gregas e tinha o nome de Hamartía e, por ter sido introduzido por Aristóteles, também podia ser chamada falha aristotélica ou erro trágico. Com o tempo, a descrição foi mudando e hoje se estipula que seja uma característica da “Literatura em geral” e não da “Tragédia Grega” como era no original. Aqui entra um detalhe importante que eu cito em meu novo romance e descreverei melhor ao final deste artigo.


Bem, voltando ao tema inicial, cada comunidade seguidora das Escrituras é acusada de uma falha trágica que pode lhe custar a vida, mas caso seja abandonada (a falha trágica), dará direito a escapar da segunda morte e, entre outras vitórias, o direito de comer da Arvore da Vida, que está no Gan- “Eden de Deus”. Apenas uma comunidade é citada como totalmente correta e vencedora, mas o principal nesta citação é que os “adversários” serão derrotados.


Diante de muitas citações que não cabem neste pequeno artigo, estas revelações seguem até descreverem as atitudes de sete anjos que, em resumo, derramam as sete taças da fúria de Deus sobre a Terra. A intenção é que as pessoas se arrependam de seus pecados (ou falhas trágicas) e deem glórias a Deus. Porém, todos acabam morrendo por darem as costas ao Todo-poderoso. Vale lembrar que há os que não foram inscritos no Livro da Vida e, neste ponto, sofrem a segunda morte. E há os que já foram mortos, mas podem ser julgados e ressuscitados. Os inscritos no Livro da Vida, ou seja, os escolhidos, herdarão a Terra. E Deus reinará entre os seus escolhidos.


Há uma única citação do lugar onde deverá ocorrer esta batalha final. Em Hebraico pode-se entender como Har Megido, mais frequentemente transliterado como Har Megiddo e com pouca frequência Har Meggido. Alguns historiadores citam que, em tempos antigos, Megido era uma importante cidade-estado, ou seja, era uma cidade independente, com governo próprio, assim como foram Esparta, Atenas e Tebas. Há um detalhe importante que cita Megido como uma colina, em Hebraico, “tel” composta por 26 camadas de ruínas de antigas cidades. Portanto, um outro nome seria Tel Megido, assim como é hoje, Tel Megiddo e Tel Aviv. Há também citações de que tenha se chamado Magedo, o que justifica ter sido escrito em Grego como “Armagedom”, derivado de teoricamente “Har Magedo”. A Megido israelita (citada na Bíblia) foi dominada em 732 AEC (aproximadamente ano hebraico 3029). e, na sequência, em 609 AEC (aproximadamente ano hebraico 3152), foi demolida pelos egípcios. Na atualidade, Tel Megiddo está localizado em uma colina do vale de Jizreel ou Jezrael (Jezreel Valley). Reconhecido como um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005, é um dos mais importantes sítios arqueológicos de Israel da época Bíblica, atraindo muitos turistas.


Em meio a todos estes nomes e citações, há um detalhe essencial ao entendimento do que é, de fato, esta batalha e onde ocorrerá de verdade. Os acordados já devem ter percebido só lendo este meu pequeno artigo. Quem não percebeu ou mesmo quem já entendeu e quer se aprofundar neste vasto campo, pode, aliás, DEVE, ler meu novo romance.


Este novo texto não pretende ser profético, religioso nem satírico. Traz informações sobre passado, presente e futuro, na medida em que se pode prever, sem adivinhações o que já está acontecendo e muitos nem percebem. Propõe uma profunda reflexão sobre os caminhos que já estão sendo percorridos e o futuro da humanidade neste planeta. Um romance entre androides e humanos, abordando Teorias de Conspiração (Super Teorias Conspiratórias), Teletransporte, Sonho Lúcido, entre outras teorias. Fundamentada em estudos de Física Quântica (Universos Paralelos), Paranormalidade e Teologia. Vale a pena ler.


      Assista o vídeo sobre este romance.                        Ou acesse o link direto clicando no banner .